Indicadores
Evolução dos indicadores de desempenho do contrato de gestão
As Entidades Delegatárias das Funções de Agência de Água firmam com a ANA e com o respectivo Comitê de Bacia Hidrográfica o Contrato de Gestão, pelo qual elas se obrigam a alcançar determinadas metas. Ao final de um período de trabalho as Entidades Delegatárias precisam emitir um Relatório de Gestão no qual prestam contas de suas atividades e apresentam os resultados do trabalho realizado.
Que são indicadores de desempenho
Os indicadores de desempenho são elementos de aferição do atendimento das metas estabelecidas no CG. Visam mensurar a atuação da ENTIDADE DELEGATÁRIA, monitorando e permitindo avaliar o atendimento das metas. Os indicadores devem ser estabelecidos com observação dos seguintes princípios: representatividade, homogeneidade, praticidade, validade, autonomia de gestão, simplicidade, seletividade, cobertura, economicidade, acessibilidade, estabilidade, confiabilidade.
Maiores informações sobre os indicadores, metas e notas parciais, finais e gerais podem ser obtidas na Resolução ANA nº 451 / 2006.
A evolução gráfica da nota atribuída aos indicadores e a planilha final das avaliações podem ser observadas nos seguintes links:
Evolução gráfica da nota atribuída aos indicadores e a planilha final das avaliações de gestão da Agência PCJ.