ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Serviços » Planejamento » Planos de Recursos 

Bacias Hidrográficas dos Afluentes da Margem Direita do Rio Amazonas

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos aprovou em sua 25ª Reunião Ordinária do CNRH, ocorrida em 29 de junho de 2011, o PLANO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HÍDRICOS DOS AFLUENTES DA MARGEM DIREITA DO RIO AMAZONAS (PERH-MDA), desenvolvido pela Superintendência de Recursos Hídricos da ANA, no período de 2007-2010.

O Plano tem o objetivo de produzir um instrumento que possibilite aos Órgãos Gestores de Recursos Hídricos - e demais componentes do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos com responsabilidade sobre as bacias dos rios afluentes da margem direita do rio Amazonas - orientar a gestão efetiva e sustentável dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de modo a garantir o seu uso múltiplo e racional em benefício das gerações presentes e futuras.

A região compreendida pelas bacias hidrográficas dos afluentes da margem direita do rio Amazonas possui uma área de cerca de 2,54 milhões km² e está localizada nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, abrangendo territórios dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Pará. Na porção brasileira, os principais tributários do Amazonas pela margem direita são os rios Javari, Jutaí, Juruá, Purus, Madeira, Tapajós e Xingu.

O Plano Estratégico de Recursos Hídricos dos Afluentes da Margem Direita do Rio Amazonas está estruturado em três volumes:

- Diagnóstico;

- Cenários, Diretrizes e Intervenções; e

- Mapas Temáticos.

 

Volumes do PERH-MDA

 

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores