ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

9º Seminário Água Comunicação e Sociedade
domingo, 4 de outubro de 2015
Em 04 de outubro, das 10h às 17h30, aconteceu o 9º Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Centro de Convenções Di Roma, em Caldas Novas (GO). O evento é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). O Seminário acontece durante a programação do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) para que integrantes de comitês, sociedade civil e imprensa locais possam participar dos debates.
 
O Seminário reune comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e troca de experiências, visando a estimular ações de mobilização relacionadas à gestão sustentável dos recursos hídricos. Além disso, o evento busca divulgar a Política Nacional de Recursos Hídricos com foco em comunicadores de instituições do setor, jornalistas, especialistas e estudantes de Jornalismo ou áreas relacionadas a meio ambiente.
 
Realizado anualmente pela ANA, o Seminário Água, Comunicação e Sociedade busca cumprir o programa IV.3 do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o qual prevê a realização de encontros nas bacias hidrográficas para unir comunicadores e sociedade com a finalidade de divulgar e fortalecer o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).
 
Apoiam o Seminário o Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco, a Rede Brasil de Organismos de Bacia (REBOB) e o Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Neste ano, o ENCOB tem como tema "O Comitê de Bacia Hidrográfica como solução para a gestão das Águas”.
 
Edições anteriores
As edições anteriores do Seminário foram realizadas em: Brasília (DF), em 2007 e 2013; Linhares (ES), em 2008; Belo Horizonte (MG), em 2009; Uberlândia (MG), em 2011; Cuiabá (MT), em 2012; Porto Alegre (RS), em 2013; e Maceió (AL) em 2014.
 



Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores