ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

Workshop Internacional sobre Hidrometria
segunda-feira, 7 de maio de 2012
A Agência Nacional de Águas (ANA) promoveu o Workshop Internacional sobre Hidrometria nos dias 7 a 11 de maio de 2012, no Hotel Tropical, em Manaus (AM).
 
Na ocasião, os especialistas trocaram conhecimentos sobre vários aspectos do setor, como transmissão de dados, por exemplo, e avaliaram a aplicabilidade das inovações tecnológicas. Outro objetivo do evento foi o de promover a cooperação entre os países da Américado Sul em matéria de monitoramento hidrometeorológico. 
 
A ANA recebeu 170 inscrições entre especialistas do Brasil, Venezuela, Argentina, Chile, França, Equador, Peru, Canadá, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Itália.
 
A realização do Workshop foi resultado de uma parceria entre a Agência Nacional de Águas e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); a Secretaria de Estado da Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Estado do Amazonas (SEMGRH); a Organização Meteorológica Mundial (OMM); o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET); a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH); a Associação Internacional de Ciências Hidrológicas (IAHS); o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento da França (IRD); o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Fundação Amazônica de Defesa da Biosfera (FDB).
 
Veja abaixo as apresentações realizadas:
 

Programação

ANA

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores