ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Portais » Educação e Cultura 

Educação e Cultura

Água e Educação

Caminho das Águas

Parceria entre a Ana e a Fundação Roberto Marinho, o Caminho das Águas é um projeto que oferece ao professor de escolas públicas instrumentos didáticos para a iniciação dos alunos do segundo segmento do ensino fundamental nos procedimentos da pesquisa científica - observação, experimentação e registro - e mostra, com exemplos concretos que poderão ser adaptados à realidade local, como planejar atividades educativas de alcance social na escola e na comunidade.

Acesse o portal Caminho das Águas

Bacias Hidrográficas

Região hidrográfica é o espaço territorial brasileiro compreendido por uma bacia, grupo de bacias ou sub-bacias hidrográficas contíguas com características naturais, sociais e econômicas homogêneas ou similares. A Divisão Hidrográfica Nacional foi instituída por meio da Resolução nº 32, de 15 de outubro de 2003, do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH para orientar o planejamento e o gerenciamento dos recursos hídricos e fundamentar e implementar o Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Clique e veja mais sobre as Bacias Hidrográficas no Mapa da página inicial

Água e Cultura

Por sugestão da Organização das Nações Unidas – ONU, todos os anos no dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. O objetivo dessa iniciativa é promover a inserção da dimensão cultural no tratamento do tema água, além de fomentar hábitos que valorizem esse recurso ambiental. A idéia é disseminar informações sobre a água na cultura brasileira e de outros países e discutir temas como gênero e água, água e a palavra, água e arte e água e tradições religiosas.

Acesse o portal Água e Cultura

Águas de Março

Todos os anos, durante o mês das águas, a ANA cria um hotsite para divulgar as comemorações do Dia Mundial da Água e permite que organizadores de todo o Brasil cadastrem seus eventos.

Veja o portal Águas de Março 2014

Veja o portal Águas de Março 2013

Veja o portal Águas de Março 2012

Veja o portal Águas de Março 2011

Veja o portal Águas de Março 2010

Veja o portal Águas de Março 2009

Veja o portal Águas de Março 2008

Veja o portal Águas de Março 2007

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores