ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Institucional » Divisões da ANA 

Tecnologia da Informação

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) é composto por diversos atores, em vários níveis, com características e atribuições diferentes, mas com forte necessidade de integração, o que representa grande desafio para as áreas de tecnologia da informação dos vários órgãos. Definir estratégias institucionais entre os diversos integrantes do SINGREH, visando diminuir as incertezas na tomada de decisão e a inserção dos diversos atores na gestão, principalmente a sociedade civil, é uma tarefa difícil, com custos altos e que requer alto nível de disseminação da informação, tornando o emprego de recursos de tecnologia da informação imprescindível para que se atinja os objetivos previstos na lei.

No contexto de gestão de recursos hídricos é impossível pensar na atuação efetiva da ANA, nos diversos desafios, sem o uso intensivo das tecnologias da informação, principalmente no cenário atual em que a informação precisa, segura e confiável se torna cada vez mais indispensável à tomada de decisão, seja na gestão de recursos hídricos, seja na vida das pessoas. Por esse motivo, definir estratégias de maneira a reposicionar e consolidar a importância estratégica da tecnologia da informação e seu alinhamento às áreas de negócio da ANA é um dos desafios impostos para o cumprimento da missão institucional.

As estratégicas da ANA para tecnologia da informação estão descritas nos Planos Estratégicos e Diretor de Tecnologia da Informação, além da Política de Segurança da Informação e Comunicações da ANA, disponibilizados abaixo.

- Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)
- Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI)
- Política de Segurança da Informação e Comunicações da ANA
- Relatório de Execução Anual do PDTI - 2016

 

 
Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores