ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Notícias 
ANA sedia curso sobre ciência política para membros do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos
24/10/2017
Palestra de abertura do curso semipresencial
chamada

De 24 a 26 de outubro acontece o encontro presencial do curso semipresencial de Introdução à Ciência Política na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. A capacitação busca ensinar os alunos a compreender aspectos político-institucionais da gestão de recursos hídricos, incorporar à prática profissional abordagens e conceitos da ciência política e reconhecer dilemas da gestão de políticas públicas na democracia contemporânea.

 

Além de servidores da ANA, participam deste curso representantes de colegiados, como comitês de bacias hidrográficas e conselhos de recursos hídricos; servidores de órgãos do Executivo nas esferas nacional, estadual, municipal; e representantes de entidades delegatárias das funções de agências de água.

 

Durante a programação da etapa semipresencial, o professor Clóvis Henrique Leite de Souza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), falará  sobre autoridade, influência e poder, arranjos institucionais, capacidades estatais, coordenação intergovernamental e relações entre Estado e sociedade na gestão de políticas públicas.

 

Este curso teve sua etapa à distância entre 4 de setembro e 20 de outubro e aconteceu por meio do Portal da Capacitação para Gestão das Águas (https://capacitacao.ead.unesp.br/), da ANA. Por meio desta página, a Agência oferece cursos gratuitos a distância, semipresenciais e presenciais durante todo o ano. Veja aqui os cursos que estão com inscrições abertas no momento.

 

Segundo a Lei nº 9.984/2000, que criou a ANA, cabe à instituição estimular a capacitação de recursos humanos para a gestão de recursos hídricos. Por isso, a Agência promove capacitações constantemente para as entidades que integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para a sociedade em geral.

Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA
Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA


Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores