ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

Palestra Experiências, Inovações e Novas Tecnologias para o Manejo da Irrigação
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
A Agência Nacional de Águas promove a palestra Experiências, Inovações e Novas Tecnologias para o Manejo da Irrigação, no dia 4 de setembro de 2015, das 9h às 11h30, no Auditório Flávio Terra Barth – ANA (Setor Policial, área 5, quadra 3, bloco L), em Brasília-DF.
 
Aproveitando a visita de um dos principais nomes da irrigação mundial,  Richard G. Allen, o evento será um bate-papo em que o público terá a oportunidade de interagir com o especialista, que abordará suas experiências e expectativas sobre o tema, destacando a importância do uso eficiente da água na irrigação.
 

Richard Allen possui Ph.D em Engenharia Agrícola e Engenharia Civil pela University of Idaho. Atualmente é professor de Engenharia de Recursos Hídricos da Universidade de Idaho. Anteriormente foi professor na Iowa State University e mais efetivamente na Utah State University. Sua especialidade é estimativa da evapotraspiração, eficiência da irrigação e hidrologia. Autor do Manual 56 da FAO (Allen et al., 1998) e um dos autores do ASCE Practices Manual 70 “Evapotranspiration and Irrigation Water Requirements”. Dr. Allen tem se concentrado no desenvolvimento de abordagens baseadas em solucionar problemas relacionados à água na agricultura, principalmente em evapotranspiração sobre grandes áreas via imagens de satélite e desenvolve técnicas de aplicação do modelo METRIC e de outros modelos de evapotranspiração via imagens de satélite. Dr. Richard Allen trabalhou como membro do Landsat Science Team (NASA e U.S. Geological Survey), como consultor para as FAO, Organização Meteorológica Mundial, USAID e para os governos de Portugal e da Espanha. Ele tem realizado pesquisas e consultorias na Índia, Paquistão, Jordânia, Iêmen, Marrocos, Egito, Turquia, Peru, Brasil entre outros. É atualmente o nome mais citado no Google Scholar no tema “irrigation”.
 

Arquivos das apresentações do evento:
 
 



Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores