ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

Palestra “Gestão Urbana da Água em Situação de Escassez: a Experiência de San Francisco, Califórnia”
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Em 27 de abril, a diretora de Recursos Hídricos da Comissão de Serviços Públicos de San Francisco (SFPUC, na sigla em inglês), Paula Kehoe, apresentou uma palestra no Auditório Flávio Terra Barth intitulada "Gestão Urbana da Água em Situação de Escassez: a Experiência de San Francisco, Califórnia". Promovido pela ANA em parceria com Ministério do Meio Ambiente (MMA) e com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o evento aconteceu das 15h às 17h.

A palestra teve o objetivo de agregar conhecimento aos participantes com exemplos de iniciativas de gestão de recursos hídricos em situação de escassez, adotadas pela SFPUC, órgão da Prefeitura e do Condado de San Francisco, nos Estados Unidos, responsável pelo fornecimento de água, esgoto e energia para as residências, estabelecimentos comerciais e indústrias da metrópole. A instituição também atende a 1,6 milhão de consumidores em três condados da Baía de San Francisco. 

Participaram do evento representantes da ANA, de órgãos gestores de recursos hídricos, da Embaixada dos Estados Unidos e dos seguintes ministérios: Meio Ambiente; Cidades; Integração Nacional; e Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
 



ANA

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores