ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

1ª Conferência Científica da ILACCT - Iniciativa Latino Americana e Caribenha de Ciência e Tecnologia
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
A 1ª Conferência Científica da Iniciativa Latino Americana e Caribenha de Ciência e Tecnologia – ILACCT será realizada nos dias 28 a 30 de agosto de 2013, no Centro de Convenções de Sobral - CE.
 
A Conferência é promovida pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Centro Gestão e Estudos Estratégicos.
 
O encontro terá como tema central “O valor das Terras Secas” e como temas prioritários: I Estado de desertificação, a degradação do solo e a seca (DDTS); II Avaliação impactos socioeconômicos e culturais da DDTS e III Manejo Sustentável de Terras (MST).
 
O evento tem por objetivo compilar o conhecimento científico e tecnológico produzido na Região nos últimos anos, a respeito das questões que incidem sobre o desenvolvimento sustentável das terras secas, dos processos de desertificação, da degradação das terras, das secas causadas pelas fortes estiagens, e disponibilizá-los as autoridades afetas ao tema.
 
Mais informações: http://www.ilacct.org/



ILACCT

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores