ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

I Encontro do CBHSF e Comitês Afluentes
quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) promove no próximo dia 17 de julho, pela primeira vez, reunião com representantes dos afluentes do Rio São Francisco, na cidade de Belo Horizonte (MG). O objetivo do encontro é promover e favorecer a articulação dos comitês desses afluentes estaduais com o CBHSF, de âmbito federal.

Os problemas gerados a partir da gestão da água e que têm provocado conflitos nas regiões nas quais estão os rios banhados pelo Velho Chico, serão motivo de uma agenda comum. Além disso, também consta na pauta do encontro um debate acerca da urgente necessidade da revisão do Plano Decenal de Gestão dos Recursos Hídricos da bacia do São Francisco.

Devem participar da reunião os representantes dos afluentes das bacias Pajeú, situado em Pernambuco; Piauí, em Alagoas; Verde e Jacaré, Salitre, Grande, Corrente, Sobradinho, Paramirim e Santo Onofre, Verde e Grande, na Bahia; Pará, Paraopeba, Rio das Velhas, Entorno da Represa de Três Marias, Jequitaí e Pacuí, Paracatu e Urucuia, em Minas Gerais.

Mais informações: http://cbhsaofrancisco.org.br/




Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores