ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

Seminário Internacional sobre Metodologias de Contabilidade Hídrica
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Quais são os impactos que a atividade econômica causa sobre a qualidade e a quantidade de água disponível? Para responder a esta pergunta, especialistas estiveram no Hotel Mercure Brasília Líder, entre 21 e 22 de novembro, durante o Seminário Internacional sobre Metodologias de Contabilidade Hídrica. A Agência Nacional de Águas (ANA) promoveu este evento, que debateu as metodologias utilizadas para contabilizar a água utilizada na atividade produtiva, com o objetivo de avaliar sua aplicabilidade na gestão de recursos hídricos. Acesse aqui a programação completa.
 
Na abertura do Seminário, o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, e o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, assinaram um acordo de cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento de indicadores de consumo de água e geração de efluentes (poluição) nas atividades econômicas. Assim, será possível compreender melhor as chamadas “pegadas hídricas”.
 
O segundo dia do evento contou com três mesas de discussões: Contabilidade hídrica: dos Coeficientes de Demanda às Contas Econômicas Ambientais; Pegada Hídrica: as Diferentes Concepções; e Potencialidades do Uso das Metodologias de Contabilidade Hídrica na Gestão de Recursos Hídricos.
 
Veja as apresentações:
 



ANA

Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores