ATENÇÃO! Você está navegando em uma versão antiga do portal ANA. Clique aqui para acessar o novo portal .

Imprensa » Eventos e Projetos 

VI Encontro de Educadores Ambientais do DF
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Já estão abertas as inscrições para o VI Encontro de Educadores Ambientais do DF, que será realizado no Auditório da EAPE – Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais do Ensino, nos dias 25 e 26 de novembro de 2010 (SGAS 907 Sul Conj. A - Asa Sul - Antiga Escola Normal). As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo site www.aspeadf.org.br até o dia 24/11/2010, onde também se encontra a programação geral.

Este ano a organização do evento é realizada pela Escola da Natureza – Secretaria de Educação, IBRAM – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eletrobrás/Centrais Elétricas de Furnas, Associação dos Profissionais da Engenharia Ambiental- ASPEA-DF e Associação dos Amigos das Florestas- AAF.

O evento promete muitas novidades: oficinas, momentos culturais e troca de experiências, visando envolver a comunidade nas propostas de ações específicas cotidianas, que permitam a coerência entre o sentir, o pensar e o agir; incentivar o respeito à cultura, à diversidade e à autopercepção; promovendo um espaço de troca de informações e experiências exitosas em educação ambiental; além  de  dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pelas instituições participantes e que poderão ser levados a outras localidades. Um esforço coletivo de proporcionar perspectivas para a mudança de hábitos e atitudes na rotina das pessoas, contribuindo, assim, para a formação do cidadão ético-ecológico, comprometido com a Vida e o Planeta!

Para atingir esses objetivos a Comissão Organizadora abrirá o evento com uma palestra do Prof. Dr. Genebaldo Freire, uma referência brasileira em Educação Ambiental. No encerramento, uma referência internacional, o Prof. José Pacheco, da Escola da Ponte de Portugal contará o segredo do sucesso obtido com essa escola diferenciada, situada ao norte de Portugal, em uma vila Chamada Vila das Aves, a 30 km da cidade do Porto. Seu projeto educativo “orienta-se no sentido da formação de pessoas e cidadãos cada vez mais cultos, autônomos, responsáveis, solidários e democraticamente comprometidos na construção de um destino coletivo e de um projeto de sociedade que potenciem a afirmação das mais nobres e elevadas qualidades de cada ser humano”.

As inscrições são gratuitas, mas a Comissão Organizadora solicita que todos tragam suas próprias canecas, em atitude de solidariedade e compromisso com a redução do consumo de descartáveis. Durante o evento os participantes poderão  levar seus resíduos como pilhas, lâmpadas, baterias, e sobras de óleo de cozinha, pois haverá no local um ECO PONTO para esse recolhimento.

SERVIÇO:

Inscrições gratuítas e programação:www.aspeadf.org.br
Contatos: Mery-Lucy Souza- telefone 92178438
Escola  da Natureza- Professora Bhadra- 39018137



Agência Nacional de Águas - ANA
Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos "B","L","M" e "T".
Brasília-DF CEP: 70610-200   PABX: (61) 2109-5400 / (61) 2109-5252
Melhor visualizado em 1024x768 com Firefox 3 e IExplorer 7 ou superiores