Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento União Europeia-Brasil sobre gestão integrada de recursos hídricos recebe inscrições até 5 de março

Notícias

Evento União Europeia-Brasil sobre gestão integrada de recursos hídricos recebe inscrições até 5 de março

por ASCOM/ANA publicado: 04/03/2020 19h38 última modificação: 04/03/2020 19h44

As inscrições para o seminário Intercâmbio União Europeia-Brasil: Construção de Cooperação em Gestão Integrada de Recursos Hídricos se encerram nesta quinta-feira, 5 de março. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 9 de março, das 8h às 18h, no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. O evento é uma realização da ANA junto com a União Europeia e conta com o apoio dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), das Relações Exteriores (MRE) e da Economia (ME). Faça aqui sua inscrição

O seminário tem o objetivo de promover a troca de experiências em segurança de barragens, gestão de transposições, plano de contingência de secas, saneamento, papel dos planos de recursos hídricos e Diretiva Quadro da Água da Europa. Cada um destes temas terá um painel específico com participação de representante da ANA e perito dos Diálogos União Europeia-Brasil. Confira aqui a programação preliminar do evento. 

O seminário contará com a presença dos diretores da ANA, Oscar Cordeiro Netto e Joaquim Gondim. Também participam do evento dois peritos sênior, um brasileiro e um europeu; especialistas da Agência Nacional de Águas, representantes da Comissão Europeia (Direção Geral de Meio Ambiente), acadêmicos, especialistas internacionais, além de representantes de órgãos do governo federal, governos estaduais e sociedade civil. 

Também estão previstas as presenças do secretário executivo do MDR, Claudio Xavier; representante da União Europeia no Brasil, o embaixador Ignácio Ibañez; do representante da Water Joint Programming Initiative, Dominique Darmendrail; dentre outras autoridades. 

Esse evento está inserido numa semana de atividades que tem a água como fio condutor e tratará de soluções baseadas na natureza e transição para cidades sustentáveis, foco de outros projetos desenvolvidos também nos Diálogos Setoriais. 

Para mais informações, ligue para (61) 2109-5591 ou envie e-mail para tauana.monteiro@ana.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5129/5495