Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria Colegiada aprova medidas em decorrência do novo coronavírus (COVID-19)

Notícias

Diretoria Colegiada aprova medidas em decorrência do novo coronavírus (COVID-19)

publicado: 12/03/2020 19h27 última modificação: 17/03/2020 22h08
Flávia Pierry / Banco de Imagens ANA Reunião de dirigentes da ANA sobre COVID-19

Reunião de dirigentes da ANA sobre COVID-19

Em 11 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia em virtude da rápida expansão do novo coronavírus (COVID-19) pelo mundo. Nesta quinta-feira, 12 de março, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA) aprovou medidas temporárias em decorrência dessa pandemia no âmbito da instituição, por meio da Portaria nº 99/2020.

Segundo o documento, estão suspensas por tempo indeterminado as autorizações de afastamentos em missões oficiais de servidores para o exterior ou dentro do Brasil. Além disso, a Portaria nº 99/2020 cancela os afastamentos já autorizados e não efetivados até hoje, 12 de março.

O normativo suspende, ainda, a realização de eventos técnicos, científicos e acadêmicos pela Agência Nacional de Águas, assim como a participação dos servidores do órgão em atividades desse tipo. Por outro lado, reuniões profissionais de trabalho continuam permitidas. A Portaria nº 99/2020 autoriza e estimula a participação virtual ou remota de servidores em eventos coletivos, reuniões ou demais encontros de interesse da Agência.

De acordo com o documento, a Diretoria Colegiada analisará os casos excepcionais submetidos pelos responsáveis das unidades organizacionais aos respectivos diretores supervisores de cada setor.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

Em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS. O app conta com dicas de prevenção, descrição de sintomas e formas de transmissão da doença. Além disso, a ferramenta indica onde se localizam as unidades básicas de saúde, como é feito o diagnóstico e alerta até para notícias falsas sobre o novo coronavírus. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS.

Na ANA, cartilhas do Ministério da Saúde sobre o COVID-19 estão sendo distribuídas. O material contém informações semelhantes às do aplicativo. Para saber mais sobre a doença e medidas de prevenção, acompanhe os canais de comunicação da ANA: Intranet, Yammer e ASCOMZap. Você também pode saber mais sobre a doença em: www.saude.gov.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5129/5495
registrado em: ,