Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desafios e perspectivas do Programa Produtor de Água são tema do webinar da ANA nesta quinta (21)

Notícias

Desafios e perspectivas do Programa Produtor de Água são tema do webinar da ANA nesta quinta (21)

por Raylton Alves - ASCOM/ANA publicado: 20/05/2020 13h48 última modificação: 20/05/2020 13h48

Das 17h às 18h desta quinta-feira, 21 de maio, acontecerá o próximo Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas (ANA). Desta vez, o tema em discussão será “Programa Produtor de Água: desafios e perspectivas”. Como todos os webinars realizados pela ANA, este será gratuito e pode ser acessado pelo link http://encurtador.com.br/DQV13 no horário marcado. Temas relacionados ao Programa, como a questão do pagamento por serviços ambientais (PSA), serão abordados. 

O engenheiro ambiental, mobilizador e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (CBH Alto São Francisco), Dirceu de Oliveira Costa, fará apresentação no webinar. Outro nome confirmado é o do coordenador de Implementação de Projetos Indutores da Agência, Marco Alexandro Silva André. A coordenadora da Superintendência de Implementação de Programas e Projetos da ANA, Carolina Arantes, fará a moderação do debate. 

Todos os webinars já realizados pela ANA podem ser acessados pelo site institucional ou pelo canal da Agência no YouTube

O Programa Produtor de Água 

Criado em 2001, o foco do Programa Produtor de Água é o estímulo à política de pagamento por serviços ambientais, que recompensa os produtores rurais por ações de conservação de água e solo. Com o objetivo de proteger os recursos hídricos no Brasil, a ANA apoia projetos que visam à redução da erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural, melhorando a qualidade e a oferta de água.  

A ANA apoia projetos do Produtor de Água por todo o Brasil, beneficiando habitantes das regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Cerca de 1.200 produtores rurais já aderiram à iniciativa e esses projetos abrangem uma área de cerca de 400 mil hectares, dos quais 40 mil já foram recuperados pelo Produtor de Água.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5495/5103/5129