Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ANA recebe estudantes do Instituto Federal de Brasília

Notícias

ANA recebe estudantes do Instituto Federal de Brasília

por Raylton Alves - ASCOM/ANA publicado: 22/11/2019 14h36 última modificação: 22/11/2019 17h36
Exibir carrossel de imagens Eliane Bearzi / Banco de Imagens ANA Coordenador de Comunicação Social da ANA, Raylton Alves, faz apresenta as áreas de atuação da Agência aos estudantes do IFB

Coordenador de Comunicação Social da ANA, Raylton Alves, faz apresenta as áreas de atuação da Agência aos estudantes do IFB

Raylton Alves com colaboração de Gabriel Albuquerque

Durante a manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, a Agência Nacional de Águas (ANA) recebeu a visita de estudantes do curso técnico de Controle Ambiental do Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Samambaia. Na visita à sede da ANA, na capital federal, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a instituição, suas atividades de regulação, monitoramento hidrometeorológico, outorga e acompanhamento de eventos críticos. 

Além das apresentações realizadas por servidores da Agência Nacional de águas, os estudantes aprenderam mais sobre o trabalho realizado pela instituição. Os alunos também conheceram como funcionam a Sala de Situação, que acompanha cheias e secas, e a estação de monitoramento pluviométrico (de chuvas) instalada na sede da ANA. 

Como visitar a ANA? 

A ANA recebe visitas de grupos de estudantes universitários e de cursos técnicos em áreas relacionadas a recursos hídricos, como saneamento, meio ambiente, engenharia, entre outras. O agendamento deve ser feito previamente através do e-mail eventos@ana.gov.br ou pelo telefone (61) 2109-5678.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5129/5495