Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ANA participa dos debates do 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza

Notícias

ANA participa dos debates do 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza

por ASCOM/ANA publicado: 03/03/2020 13h54 última modificação: 03/03/2020 14h11

Estagiário Gabriel Albuquerque sob supervisão de Raylton Alves

A Agência Nacional de Águas (ANA) estará presente no 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza, que ocorrerá em 10 e 11 de março, na sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília, no Centro de Convenções do Edifício Parque Cidade Corporate, Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 9, Bloco A. O evento tem a temática “O desafio da água e as cidades” e é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) junto com o CGEE, por meio do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis. 

Além de participar da solenidade de abertura no próximo dia 10 com o diretor Oscar Cordeiro Netto, a ANA terá o servidor Marco Neves como moderador do painel Estratégias de Gestão de Recursos Hídricos na Transição para Cidades Sustentáveis. Na mesma data, o superintendente adjunto de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Carlos Motta, fará a moderação do painel Desafios e Oportunidades para a Universalização do Saneamento no Brasil. Em 11 de março, a servidora Mariane Ravanello será moderadora do painel Mulheres Focadas em Soluções Baseadas na Natureza. 

O objetivo do seminário é promover discussões sobre como enfrentar desafios urbanos por meio de soluções proporcionadas pela natureza, buscando melhorar a qualidade de vida e resiliência climática nas cidades. O evento conta com a parceria da ANA; dos ministérios da Economia (ME), das Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento Regional (MDR); da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA-DF); da ONU Meio Ambiente; e do Global Environment Facility (GEF). A iniciativa conta com o apoio do projeto Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil. 

Representantes de outras instituições participam da programação, como: a Water Joint Programming Initiative, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Catalão de Pesquisa da Água (ICRA), Comissão Europeia, Centro Brasil Design (CBD), Fundação Boticário, entre outras entidades.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5129/5495