Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ANA e ENAP prorrogam acordo para coleta seletiva de resíduos recicláveis

Notícias

ANA e ENAP prorrogam acordo para coleta seletiva de resíduos recicláveis

por Raylton Alves - ASCOM/ANA publicado: 05/12/2017 14h53 última modificação: 05/12/2017 14h53
Raylton Alves / Banco de Imagens ANA Diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu (à dir.), e presidente da ENAP, Francisco Gaetani, assinam acordo.

Diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu (à dir.), e presidente da ENAP, Francisco Gaetani, assinam acordo.

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, e o presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, assinaram o documento que dá continuidade à coleta seletiva conjunta de resíduos recicláveis para doação à instituição sem fins lucrativos selecionada pela ANA. A parceria entre as duas instituições começou em 2012 e tem como foco materiais que podem ser reciclados, como: papel, plástico, metais e vidros. 

Além da realização da coleta seletiva solidária, este acordo busca estimular a criação de novas oportunidades de trabalho e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da coleta e da venda de materiais em grande escala. Outro objetivo da parceria entre ANA e ENAP é aumentar a conscientização dos colaboradores e servidores do Complexo Administrativo do SPO em relação à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Para isso, a Agência realiza campanhas que estimulam o uso racional de recursos materiais em prol da economia de recursos públicos e da redução do impacto ambiental das iniciativas desenvolvidas na ANA.