Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ANA disponibiliza seus webinars no site e canal do YouTube

Notícias

ANA disponibiliza seus webinars no site e canal do YouTube

por ASCOM/ANA publicado: 19/05/2020 15h15 última modificação: 20/05/2020 11h33

Todos os seminários on-line (webinars) realizados pela Agência Nacional de Águas (ANA) já estão disponíveis no site institucional e no canal da Agência no YouTube. Em ambos é possível acessar uma playlist dos webinars apresentados até então para que os interessados possam acessar os conteúdos dos encontros. Os seminários on-line acontecem pela ferramenta Microsoft Teams em datas e horários previamente comunicados. Um dos próximos acontecerá nesta sexta-feira, 22 de maio, das 10h às 12h, sobre o tema COVID-19: Monitoramento do Esgoto como Ferramenta de Vigilância Epidemiológica e poderá ser acessado clicando aqui no horário do debate

No próximo webinar, técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA); do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em ETEs Sustentáveis (INCT ETEs Sustentáveis); do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participarão do debate. O encontro também será aberto a perguntas e posteriormente disponibilizado nas mídias sociais da ANA. 

Na última quinta-feira, 14 de maio, aconteceu o Webinar de Capacitação da ANA, que debateu o papel do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Na terça-feira, 12 de maio, foram apresentados caminhos para se encontrar informações sobre o tema Água em um mundo digital. Na quinta-feira, 7 de maio, o Webinar de Capacitação da ANA discutiu o papel dos comitês de bacias hidrográficas. Já em 30 de abril foi realizado o webinar A Cobrança pelo Uso da Água”. Em 23 de abril, foram debatidas as oportunidades de capacitação sobre recursos hídricos. 

Microsoft Teams

A plataforma Microsoft Teams permite criar equipes de trabalho, chamadas de áudio e vídeo em grupo, colaboração na edição de documentos, chat de mensagens e acompanhamento de execução de atividades, entre outras funções. No canal oficial da Microsoft Brasil no YouTube você pode conhecer as funcionalidades do Microsoft Teams e aprender a explorar a ferramenta. 

 

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas (ANA)
(61) 2109-5495/5103/5129