Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Vencedores do Concurso Olhares sobre a Água e o Clima são premiados em Brasília

Vencedores do Concurso Olhares sobre a Água e o Clima são premiados em Brasília

por Ascom/ANA publicado 10/08/2010 00h00, última modificação 15/03/2019 09h20
Tratam-se dos autores dos trabalhos classificados em primeiro e segundo lugares de cada categoria do concurso – fotos em alta definição, imagens de baixa definição ou celular, vídeos em alta e em baixa resolução.
Os oito vencedores do I Concurso de Foto e Vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima", promovido pelo WWF-Brasil, HSBC e Agência Nacional de Águas (ANA), virão a Brasília, em 13 de agosto, para receber seus prêmios. Tratam-se dos autores dos trabalhos classificados em primeiro e segundo lugares de cada categoria do concurso – fotos em alta definição, imagens de baixa definição ou celular, vídeos em alta e em baixa resolução. Os outros classificados receberão seus prêmios em casa. A cerimônia de premiação será realizada na sede da ANA, às 17h, com a participação de representantes das instituições organizadoras do evento.
 
Os primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu do concurso, um kit dos promotores e uma viagem de quatro dias a Bonito (MS), que inclui passeios na região. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria, por sua vez, receberão um troféu do concurso e um kit dos promotores. Os quartos e quintos colocados serão premiados com troféu de participação no concurso.
 
Aproximadamente 3.300 trabalhos concorreram em quatro categorias. O objetivo principal do Concurso foi promover a reflexão sobre as questões envolvendo a água e as mudanças climáticas, a necessidade de conservação e sobre a relação do homem com os elementos da natureza.  Esta foi a forma escolhida pelos organizadores para contribuir com a Década da Água, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, iniciada em 2005 e que segue até 2015.
A primeira etapa da seleção dos trabalhos vencedores foi feita por votação popular via internet. Em seguida, as fotos e os vídeos votados pelos internautas foram submetidos à avaliação de uma comissão julgadora composta por especialistas de meio ambiente, membros das instituições promotoras e profissionais de foto e vídeo.
 
 
 
Informações
 
Para mais informações sobre o Concurso, acesse www.olharesaguaeclima.org.br.
Texto:Ascom/ANA