Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Senado Federal comemora o Dia Mundial da Água

Senado Federal comemora o Dia Mundial da Água

por ASCOM/ANA publicado 18/03/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
O Senado Federal comemora hoje (18/3), em Plenário, o Dia Mundial da Água. A solenidade será marcada pelo lançamento da campanha 'SOS H2O'. O requerimento para a realização do evento, que acontecerá na hora do expediente, às 14h, antes das votações, é de autoria do senador Osmar Dias (PDT/PR). Na o
O Senado Federal comemora hoje (18/3), em Plenário, o Dia Mundial da Água. A solenidade será marcada pelo lançamento da campanha "SOS H2O". O requerimento para a realização do evento, que acontecerá na hora do expediente, às 14h, antes das votações, é de autoria do senador Osmar Dias (PDT/PR). Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades, como o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, e o diretor Dalvino Franca.

Este ano, o Dia Mundial da Água tem como tema o saneamento. A data foi instituída pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, atendendo às recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – a chamada Eco92. Desde então, todos os países celebram o dia 22 de março e buscam refletir sobre os problemas referentes aos recursos hídricos em suas nações, propondo alternativas e soluções para resolução dos problemas detectados.