Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Senado aprova dois indicados para diretor e rejeita um

Senado aprova dois indicados para diretor e rejeita um

por ASCOM/ANA publicado 15/12/2009 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
O Plenário do Senado Federal aprovou hoje as indicações de João Gilberto Lotufo e de Vicente Andreu Guillo para os cargos de diretores da Agência Nacional de Águas (ANA).
O Plenário do Senado Federal aprovou hoje as indicações de João Gilberto Lotufo e de Vicente Andreu Guillo para os cargos de diretores da Agência Nacional de Águas (ANA).

Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência, Lotufo está na casa desde 2001. Ele coordenou o Atlas de Abastecimento Urbano de Águas, um estudo lançado recentemente pela ANA que identificou a situação dos mananciais e sistemas de produção de água em quase três mil municípios. A indicação de Lotufo recebeu 36 votos a favor e 17 contra. O especialista é engenheiro graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, mestre em Recursos Hídricos pela Escola Politécnica da USP e possui especialização em hidrologia pelo Imperial College de Londres. 

A indicação do atual Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Vicente Andreu recebeu 31 votos a favor e 11 contra. Andreu presidiu a Sanasa, companhia de saneamento de Campinas, entre 2002 e 2004.  

O plenário do Senado rejeitou a indicação presidencial de Paulo Rodrigues Vieira para o cargo de diretor da ANA. Foram feitas duas votações. Como na primeira houve empate foi necessário iniciar nova votação, de acordo com o artigo 307 do Regimento do Senado. Na segunda votação, Vieira recebeu 26 votos contrários à sua indicação, 25 a favor e uma abstenção.
Foto:Rosana Hessel/Banco de Imagens da ANA