Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Seminário discute presente e futuro dos rios Gravataí e dos Sinos

Seminário discute presente e futuro dos rios Gravataí e dos Sinos

por ASCOM/ANA publicado 08/03/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
A situação atual e o futuro das bacias hidrográficas dos rios Gravataí e dos Sinos, no Rio Grande do Sul, serão tema de seminário nesta sexta-feira (9/3), das 8h30 às 17h30, no auditório de Ciências Jurídicas da Unisinos, em São Leopoldo. Na ocasião, o diretor-presidente da Agência Nacional de Água
A situação atual e o futuro das bacias hidrográficas dos rios Gravataí e dos Sinos, no Rio Grande do Sul, serão tema de seminário nesta sexta-feira (9/3), das 8h30 às 17h30, no auditório de Ciências Jurídicas da Unisinos, em São Leopoldo. Na ocasião, o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, abordará assuntos como o processo de construção e de evolução do Consórcio Intermunicipal dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

Além desse consórcio, serão discutidos os processos de planejamento nas bacias do Sinos e Gravataí, a nova legislação para consórcios públicos, a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos e a experiência brasileira com as Agências de Águas.

Realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pela ANA, com o apoio da Unisinos e dos comitês das bacias dos rios Gravataí e dos Sinos, o seminário tem como públicos-alvo representantes dos dois comitês, prefeitos, vereadores, deputados e universidades.