Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Seminário debate gestão de recursos hídricos

Seminário debate gestão de recursos hídricos

por Fonte: Ambiente Energia publicado 16/07/2010 00h00, última modificação 15/03/2019 09h19
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promove, de 27 a 29 de julho, o seminário “Diálogo água e clima: adaptação aos riscos para a gestão de recursos hídricos visando a Política Nacional de Mudança do Clima, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (MMA), a Agência Nacional de Águas (ANA) e a CapNet-Brasil.
27 de julho de 2010 até 29 de julho de 2010

Da Agência Ambiente Energia - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promove, de 27 a 29 de julho, o seminário “Diálogo água e clima: adaptação aos riscos para a gestão de recursos hídricos visando a Política Nacional de Mudança do Clima, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (MMA), a Agência Nacional de Águas (ANA) e a CapNet-Brasil. O seminário busca promover o debate, no contexto de mudanças do clima, sobre a gestão de recursos hídricos, as ações de adaptação e mitigação e a proposição de diretrizes afetas ao tema como subsídio à revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos. As inscrições vão até a sexta-feira, dia 23 de julho.
O seminário está estruturado em três temas centrais: “Plano Nacional de Recursos Hídricos e Plano Nacional de Mudanças Climáticas”, “Soluções Participativas de Adaptação aos Riscos e para Mitigação de Impactos”, e “Elaboração de Diretrizes Estratégicas”, além de duas oficinas temáticas, uma sobre “Soluções Participativas de Adaptação aos Riscos visando a Gestão de Recursos Hídricos”, e a outros sobre “Elaboração de Diretrizes Estratégicas para o PNRH e PNMC”.
 
Tem como público-alvo representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, instituições de ensino e pesquisa, gestores de recursos hídricos e setores usuários de recursos hídricos, entre outros. Mais informações pelo site www.cnrh.gov.br/seminario/mudancasclimaticas.
 
Veja a programação do seminário
 
Texto:Fonte: Ambiente Energia