Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Representantes da ANA participam de comissão sobre Climatologia, Meteorologia e Hidrologia

Representantes da ANA participam de comissão sobre Climatologia, Meteorologia e Hidrologia

por ASCOM/ANA publicado 14/09/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h37
Nesta sexta-feira, 14/09, Dalvino Franca, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), participa da reunião de instalação da Comissão de Coordenação das Atividades de Meteorologia, Climatologia e Hidrologia (CMCH). Valdemar Guimarães, superintendente de Administração da Rede Hidrometeorológica da AN
Nesta sexta-feira, 14/09, Dalvino Franca, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), participa da reunião de instalação da Comissão de Coordenação das Atividades de Meteorologia, Climatologia e Hidrologia (CMCH). Valdemar Guimarães, superintendente de Administração da Rede Hidrometeorológica da ANA, também está no encontro, que ocorre na sede do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em Brasília.

Na primeira reunião da CMCH, o presidente da Comissão e secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, instala a própria CMCH.

Além dos representantes da ANA, que participam da Comissão em nome do Ministério do Meio Ambiente, comparecem à reunião pessoas dos seguintes ministérios: da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Fazenda; e das Minas e Energia.

CMCH

Em março deste ano, foi estabelecida a Comissão de Coordenação das Atividades de Meteorologia, Climatologia e Hidrologia, que é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A CMCH, por meio de deliberações, decidirá a respeito da formulação de políticas e ações em Meteorologia, Climatologia e Hidrologia. Membros de ministérios, agências reguladoras, sociedades científicas, entre outros, terão direito a voto.