Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Primeira outorga de uso da água em Mato Grosso marca abertura de evento

Primeira outorga de uso da água em Mato Grosso marca abertura de evento

por ASCOM/ANA publicado 31/10/2007 23h00, última modificação 14/03/2019 16h35
O 7º Seminário de Recursos Hídricos de Mato Grosso será aberto, na manhã de segunda-feira (5/11), com a concessão da primeira outorga de direito de uso da água no estado. Na solenidade de abertura estarão presentes diversas autoridades, entre elas o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (
O 7º Seminário de Recursos Hídricos de Mato Grosso será aberto, na manhã de segunda-feira (5/11), com a concessão da primeira outorga de direito de uso da água no estado. Na solenidade de abertura estarão presentes diversas autoridades, entre elas o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado. A Agência acompanhou todo o processo de implantação da outorga no estado, por meio de termo de cooperação firmado com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

O primeiro usuário de Mato Grosso a ter a autorização da Sema para captar água é o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

O seminário, que acontece na Assembléia Legislativa até o dia 9/11, marca a comemoração dos 10 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos, criada pela Lei nº 6.945/97.