Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Presidente Lula nomeia novos diretores da ANA

Presidente Lula nomeia novos diretores da ANA

por ASCOM/ANA publicado 14/01/2010 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou ontem os novos diretores da ANA Vicente Andreu Guillo e João Gilberto Lotufo, conforme despacho publicado hoje no Diário Oficial da União. No mesmo ato, o presidente nomeou Vicente Andreu Guillo para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou ontem os novos diretores da Agência Nacional de Águas (ANA) Vicente Andreu Guillo e João Gilberto Lotufo Conejo, conforme despacho publicado hoje no Diário Oficial da União.  No mesmo ato, presidente nomeou Vicente Andreu Guillo para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência.

Guillo, atual Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, vai exercer o cargo de diretor da ANA em substituição a José Machado, cujo período de gestão acabou em 20 de dezembro. À frente da SNRHU desde de junho de 2008, Vicente Andreu também foi secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campinas e presidiu a Sanasa, companhia de saneamento de Campinas. 

Atualmente superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da ANA, Lotufo foi nomeado para o cargo de Diretor da agência na vaga de Bruno Pagnoccheschi. O engenheiro também é especialista na área de recursos hídricos e está na casa desde 2001 e coordenou a elaboração do Atlas de Abastecimento Urbano de Águas, estudo lançado recentemente pela ANA que identificou a situação dos mananciais e sistemas de produção de água em quase três mil municípios.

A diretoria colegiada da ANA é composta por cinco membros. Também integram a diretoria Dalvino Franca, que atualmente exerce a função de diretor-presidente interino, e Paulo Varella. O mandato de cada diretor é de quatro anos, podendo ser reconduzido uma única vez.  Os novos diretores tomam posse ainda em janeiro.

Foto:Rosana Hessel/Banco de Imagens ANA