Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Presidente do Conselho Mundial da Água participa de conferência na sede da ANA

Presidente do Conselho Mundial da Água participa de conferência na sede da ANA

por ASCOM/ANA publicado 20/11/2006 23h00, última modificação 14/03/2019 16h38
Os conflitos mundiais decorrentes da escassez de água e suas repercussões para o Brasil e o acesso a água como direito individual, a exemplo do direito a saúde e a educação, são alguns dos temas que serão debatidos pelo presidente do Conselho Mundial da Água (WWC), Loïc Fauchon, com empresários, di
Os conflitos mundiais decorrentes da escassez de água e suas repercussões para o Brasil e o acesso a água como direito individual, a exemplo do direito a saúde e a educação, são alguns dos temas que serão debatidos pelo presidente do Conselho Mundial da Água (WWC), Loïc Fauchon, com empresários, dirigentes e técnicos do setor de recursos hídricos em São Paulo, nesta quarta-feira (22/11) e em Brasília na quinta-feira (23/11).

Fauchon cumpre agenda no Brasil a partir desta quarta-feira às 8h30m, quando participa de um café da manhã que reunirá 50 lideranças empresariais na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, entre eles o presidente da FIESP, Paulo Skaf e o presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Fernando Almeida.

Na quinta-feira (23/11), Loïc Fauchon participa, das 9h às 11h, da conferência “Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Âmbito Internacional” na sede da Agência Nacional de Águas – ANA.

O Conselho Mundial da Água, instituído em 1996, reúne 300 entidades de 50 países para promover o debate sobre o tema água no mundo. Entre as ações principais, organiza a cada três anos, o Fórum Mundial da Água (o último foi em março deste ano no México) que busca criar consenso para solucionar problemas relacionados à água e saneamento e contribuir para a formulação de políticas públicas em questões relativas a gestão integrada e uso racional dos recursos hídricos.

A Agência Nacional de Águas é membro do Conselho de Administração do WWC e exerce a vice-presidência da entidade, através do seu diretor, Benedito Braga.

Considerado uma das maiores autoridades mundiais na questão da água, Loïc Fauchon é membro do Conselho de Administração do Conselho Mundial da Água (WWC) desde 2000. Em 2005 foi eleito presidente do WWC e exerce seu segundo mandato.

Loïc Fauchon tem 15 anos de experiência no setor de recursos hídricos. Atualmente é diretor-presidente da concessionária de serviços sanitários da cidade de Marselha (Groupe Eaux de Marseilles).

Em 1973, concluiu seu Doutorado em Economia e Direito na Faculdade de Ciências Econômicas de Aix (França) e fundou, em 1977, a ONG internacional Transahara, que presta serviços de assistência a comunidades carentes do Leste da Europa e da África. Foi eleito prefeito da cidade francesa de Trets durante um mandato (1989 a 1992).