Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Presidente da ANA inaugura exposição de fotos no Senado

Presidente da ANA inaugura exposição de fotos no Senado

por ASCOM/ANA publicado 22/03/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h40
O diretor presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, inaugurou na segunda-feira (22/03) a exposição de fotos do livro “Água - Edição Comemorativa do Ano 10 da Agência Nacional de Águas”, no Salão Branco do Senado Federal, em Brasília. Imagens das 12 bacias hidrográficas brasileiras foram registradas pelos fotógrafos Ricardo Zig Koch Cavalcanti, Rui Faquini e Bento Viana.
Vicente Andreu fez o discurso de abertura ao lado de Silvano Silverio, Marisa Serrano e Lupercio Antonio
O diretor presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, inaugurou na segunda-feira (22/03) a exposição de fotos do livro “Água - Edição Comemorativa do Ano 10 da Agência Nacional de Águas”, no Salão Branco do Senado Federal, em Brasília. Imagens das 12 bacias hidrográficas brasileiras foram registradas pelos fotógrafos Ricardo Zig Koch Cavalcanti, Rui Faquini e Bento Viana. O evento faz parte das comemorações relacionadas ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março.

Ao todo, 48 fotos serão expostas nos painéis e no telão, onde as imagens aparecem de forma randômica. “A ANA comemora dez anos em dezembro e ainda é uma agência nova, com um longo caminho pela frente rumo à consolidação da Política Nacional de Recursos Hídricos”, afirmou Andreu.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e também presidente da Subcomissão Permanente da Água da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado participou da abertura da exposição. Ela saudou os dez anos da ANA e destacou a importância de preservar a água, que é um patrimônio nacional. “Muito me espanta saber que apenas três países da América Latina: Brasil, México e a Costa Rica são os únicos da região a dispor de políticas nacionais de conservação de recursos hídricos”, disse a senadora.

O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério, e o coordenador geral do fórum nacional de comitês de bacias hidrográficas, Lupercio Ziroldo Antonio, também participaram da abertura do evento.

A exposição de fotos, organizada pela CMA do Senado, com apoio da ANA, é grátis, e estará aberta ao público das 9h às 17h até domingo, 29/03.
 
Dia Mundial da Água
 
Durante a 2ª Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco 92), realizada no Rio de Janeiro, definiu-se que no dia 22 de março de cada ano seria celebrado do Dia Mundial da Água. Com a instituição do Dia Mundial da Água, os países foram convidados a aderir às recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU) referentes aos recursos hídricos, conforme os contextos de cada país. A cada ano a ONU escolhe um tema para a data. Em 22 de março também é celebrado anualmente o Dia Nacional da Água, o qual foi instituído em 14 de maio de 2003, por meio da Lei nº 10.670. Para mais informações, acesse o hotsite Águas de Março.
Texto:ASCOM/ANA
Foto:Rosana Hessel/Banco de Imagens ANA