Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Presidente da ANA homologa novo concurso

Presidente da ANA homologa novo concurso

por Rosana Hessel publicado 13/12/2009 23h00, última modificação 14/03/2019 16h39
O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, assinou hoje o termo de homologação dos 149 novos servidores concursados. A assinatura foi feita durante 29ª Reunião de Dirigentes, realizada no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da Agência.

O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, assinou hoje o termo de homologação dos 149 novos servidores concursados.  A assinatura foi feita durante 29ª Reunião de Dirigentes, realizada no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da Agência, a última em que ele participa como presidente uma vez que seu segundo mandato termina no próximo dia 20. Durante a reunião, o diretor Benedito Braga também se despediu de seu segundo mandato, após 9 anos na casa.

 

Dos 152 selecionados pelo concurso realizado em março deste ano, 149 participaram do curso de formação de 20 dias realizado em novembro. Para que os novos funcionários assumam suas funções, é necessário aguardar a portaria do Ministério do Planejamento autorizando a homologação para que a Agência possa fazer as nomeações e empossar os servidores ao quadro.

 

De acordo com o presidente da ANA, um novo prédio próximo a agência está sendo alugado para recepcionar os novos funcionários que deverão tomar posse no início do próximo ano. Hoje, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) o edital número 120 sobre o resultado final do concurso público realizado pela Agência Nacional de águas (ANA) em março.  O edital confirma os resultados das provas para especialista em recursos hídricos, especialista em geoprocessamento e analista administrativo. Inscreveram-se para o terceiro concurso da ANA 23,6 mil candidatos que concorreram às 152 vagas oferecidas.

Texto:Rosana Hessel
Foto:José Machado assina documento