Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Prêmio ANA 2010 bate recorde de inscrições

Prêmio ANA 2010 bate recorde de inscrições

por Ascom/ANA publicado 15/07/2010 00h00, última modificação 15/03/2019 09h19
Até agora 286 trabalhos chegaram à Agência Nacional de Águas (ANA). Com isso, a premiação bienal, que está em sua terceira edição, bateu o recorde do Prêmio ANA 2006, quando 284 iniciativas participaram.
As inscrições para o Prêmio ANA 2010 terminaram em 30 de junho e até agora 286 trabalhos chegaram à Agência Nacional de Águas (ANA). Com isso, a premiação bienal, que está em sua terceira edição, bateu o recorde do Prêmio ANA 2006, quando 284 iniciativas participaram. Neste ano, sete categorias estão em disputa: Governo, Empresas, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacias, Ensino, ONG e Imprensa. O tema do concurso é “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável” e a iniciativa conta com o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal e o apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).
 
Nesta edição, a categoria Imprensa teve o maior número de trabalhos inscritos: 111. Outra que se destacou pela quantidade de concorrentes foi a de Empresas, com 66 iniciativas. Para os demais públicos, as inscrições ficaram assim: Pesquisa e Inovação Tecnológica (30), Governo (27), Ensino (25), ONG (19) e Organismos de Bacia (8).
 
Após o período de inscrições, começa a fase de avaliação dos trabalhos por parte da Comissão Julgadora, que é composta de profissionais com notório saber sobre recursos hídricos ou meio ambiente. O julgamento será feito segundo cinco parâmetros: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental. O passo seguinte será a escolha dos três finalistas e do vencedor de cada categoria até outubro. Somente em 1º de dezembro, no teatro da Caixa Cultural de Brasília, os ganhadores serão conhecidos e receberão o Troféu Prêmio ANA,concebido pelo mestre-vidreiro italiano Mario Seguso.
 
O Prêmio ANA 2010 visa a reconhecer iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.
 
Mais informações
 
Para mais informações acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio, envie e-mail para premioana@ana.gov.br ou ligue para (61) 2109-5412.
Texto:Ascom/ANA