Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Prêmio ANA 2008 reconhece iniciativas de imprensa e de mais cinco categorias

Prêmio ANA 2008 reconhece iniciativas de imprensa e de mais cinco categorias

por ASCOM/ANA publicado 10/04/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Ações que estimulem a conservação e o uso racional da água podem ser inscritas na premiação até 31/5Pela primeira vez, os jornalistas poderão participar do Prêmio ANA. Na edição de 2008, os profissionais de imprensa de todos os tipos de veículos (jornais, revistas, rádios, TVs e
Ações que estimulem a conservação e o uso racional da água podem ser inscritas na premiação até 31/5

Pela primeira vez, os jornalistas poderão participar do Prêmio ANA. Na edição de 2008, os profissionais de imprensa de todos os tipos de veículos (jornais, revistas, rádios, TVs e sítios jornalísticos) poderão inscrever matérias ou séries de reportagens relacionadas ao tema do Prêmio ANA 2008, “Conservação e Uso Racional da Água”, desde que tenham sido veiculadas a partir de 20/12/2004. As inscrições poderão ser feitas até 31/5.

Junto com a ficha de inscrição e demais documentos exigidos pelo regulamento, os jornalistas deverão enviar uma cópia do material jornalístico em papel (para impressos e sítios jornalísticos) ou em CD ou DVD (para rádios e TVs) com arquivos em formatos de fácil leitura. Vale ressaltar que o número de inscrições é ilimitado por instituição e que os jornalistas deverão indicar, quando não-expresso no próprio material jornalístico trabalho, o veículo e a data de divulgação do trabalho.

Cinco outras categorias também serão contempladas pelo Prêmio ANA 2008: governo, empresas, organismos de bacia, organizações não-governamentais e academia. As iniciativas devem se destacar pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício, além de apontar caminhos que assegurem água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Uma Comissão Organizadora, composta de cinco membros com notório saber na área de recursos hídricos, escolherá três finalistas e os vencedores de cada categoria, os quais receberão o Troféu Prêmio ANA. Os critérios de escolha serão os seguintes: efetividade; impactos social, cultural e ambiental; potencial de difusão e replicação; adesão e participação social; e originalidade.

Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o hotsite do Prêmio ANA 2008, www.ana.gov.br/premio ou entre em contato pelos telefones (61) 2109-5103 (para a imprensa) e 2109-5412 (para as demais categorias) ou pelo e-mail premioana@ana.gov.br.