Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Prêmio abre inscrições para projetos que incentivem o uso sustentável da água no país

Prêmio abre inscrições para projetos que incentivem o uso sustentável da água no país

por Fonte: O Mossorense (RN) publicado 25/03/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h40
Até o dia 31 de maio, uma segunda-feira, a Agência Nacional de Águas (ANA) recebe inscrições para o Prêmio ANA 2010. Nesta terceira edição, o tema é Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável.
BRASÍLIA/INTERIOR - Até o dia 31 de maio, uma segunda-feira, a Agência Nacional de Águas (ANA) recebe inscrições para o Prêmio ANA 2010. Nesta terceira edição, o tema é "Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável".

O objetivo da premiação bienal é reconhecer iniciativas de sete categorias - governo, empresas, organizações não-governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa - que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso
sustentável dos recursos hídricos do país.

As ações inscritas também devem estimular o combate à poluição e ao desperdício e apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o
desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

SOLENIDADE
De acordo com a informação repassada pela assessoria de comunicação social da Agência, na capital federal, os três finalistas em cada categoria serão conhecidos em outubro. A cerimônia de premiação ocorrerá em 1° de dezembro em Brasília (DF).

Os interessados devem encaminhar seus trabalhos por remessa postal registrada aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010.
 
O endereço é SPO, Área Cinco, Quadra 3, Bloco "M", Sala 222, Brasília-DF, CEP 70.610-200. Mais informações pelo site www.ana.gov.br/premio, pelo e-mail premioana@ana.gov.br ou pelo telefone (61) 2109-5412.
Texto:Fonte: O Mossorense (RN)