Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Parceria com Banco do Brasil e WWF vai buscar mudança de atitudes e soluções para a água

Parceria com Banco do Brasil e WWF vai buscar mudança de atitudes e soluções para a água

por Ascom/ANA publicado 22/03/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h40
A Agência Nacional de Águas (ANA), o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a WWF-Brasil assinaram protocolo de intenções, no dia Mundial da Água (22/03), para desenvolver o Programa Água Brasil.
Vicente Andreu discursa em solenidade no CCBB

A Agência Nacional de Águas (ANA), o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a WWF-Brasil assinaram protocolo de intenções, no dia Mundial da Água (22/03), para desenvolver o Programa Água Brasil.

O objetivo do Água Brasil é promover a conscientização,  mudanças de atitude e a busca de soluções para o uso sustentável da água. Serão desenvolvidos projetos que envolvem bacias hidrográficas em cada um dos biomas brasileiros. As iniciativas vão permitir o desenvolvimento, a disseminação e a replicação de modelos e de melhores práticas de gestão e conservação de recursos hídricos.

No meio urbano, serão desenvolvidas iniciativas voltadas para o estímulo ao consumo consciente e tratamento adequado dos resíduos sólidos.

O programa também vai disseminar melhores práticas agropecuárias junto a produtores rurais e favorecer a implementação de modelos de negócios sustentáveis.

O Água Brasil terá duração de cinco anos, renováveis por igual período. No dia cinco de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, serão divulgados planos de trabalho mais detalhados.

O lançamento do programa foi feito em uma solenidade, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, da qual participaram o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu; o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha; o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, e o  presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro antônio Cardoso de Souza. Também participou da solenidade, como convidado do Banco do Brasil, o velejador Robert Scheidt, medalha de ouro  nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e heptacampeão mundial.  

Texto:Ascom/ANA
Foto:Crédito: Gustavo Tocantins/Banco do Brasil