Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Os impactos da erosão e da sedimentação são discutidos em encontro internacional

Os impactos da erosão e da sedimentação são discutidos em encontro internacional

por ASCOM/ANA publicado 25/10/2007 23h00, última modificação 14/03/2019 16h36
Mais de 1,2 mil áreas no Distrito Federal apresentam indícios de erosão, revela estudo da UnBEstudos indicam que, para cada 1 kg de grão produzido, o Brasil perde de 6 a 10 kg de solo em conseqüência da erosão. As questões ambientais, sociais e econômicas relacionadas à erosão e
Mais de 1,2 mil áreas no Distrito Federal apresentam indícios de erosão, revela estudo da UnB

Estudos indicam que, para cada 1 kg de grão produzido, o Brasil perde de 6 a 10 kg de solo em conseqüência da erosão. As questões ambientais, sociais e econômicas relacionadas à erosão e à sedimentação serão discutidas na próxima semana (29 e 30/10), na Universidade de Brasília (UnB), durante a 1ª. Reunião sobre Erosão e Sedimentação para Gestores, Decisores, Técnicos e Comunicadores.

Parte das atividades da Iniciativa Internacional de Erosão e Sedimentação (ISI/Unesco) para a região da América Latina e Caribe, o encontro será aberto com fala do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e presidente da Comissão Brasileira para Programas Hidrológicos Internacionais (Cobraphi), Benedito Braga.

A programação inclui quatro painéis seguidos de debates. Além de alternativas de gestão sustentável dos solos e dos sedimentos, o evento abordará formas de melhorar o intercâmbio de informações entre técnicos, cientistas, gestores, decisores e comunicadores.

A reunião está sendo organizada pela UnB, com a participação da ANA, da Embrapa e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Programação
Confira a programação do evento na íntegra: http://paginas.terra.com.br/educacao/reuniaoerosao

Serviço
1º Reunião Internacional sobre Erosão e Sedimentação para Gestores, Decisores, Técnicos e Comunicadores
Data: 29 e 30 de outubro
Local: auditório da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB)