Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Oficina da ANA aborda uso da água pelo setor de açúcar e álcool

Oficina da ANA aborda uso da água pelo setor de açúcar e álcool

por ASCOM/ANA publicado 25/09/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h37
Brasília - A Agência Nacional de Águas (ANA) promove, na manhã de hoje (25), na capital federal, a oficina Expansão do Setor Sucroalcooleiro e a Gestão dos Recursos Hídricos.Segundo a agência, o setor sucroalcooleiro (da produção de açúcar e álcool) é um dos que mais crescem e consomem
Brasília - A Agência Nacional de Águas (ANA) promove, na manhã de hoje (25), na capital federal, a oficina Expansão do Setor Sucroalcooleiro e a Gestão dos Recursos Hídricos.

Segundo a agência, o setor sucroalcooleiro (da produção de açúcar e álcool) é um dos que mais crescem e consomem água no Brasil, e vem adotando práticas de uso racional do recurso.

O objetivo do evento, no auditório da ANA, é definir ações de gestão e regulação dos recursos hídricos utilizados pelo ramo. O diretor-presidente da Agência, José Machado, abrirá o evento, que contará com palestra do representante da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) Onório Kitayama.
Também está prevista a participarão de secretários e gestores de recursos hídricos de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia.
A ANA informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a expectativa é formar um Grupo de Articulação Institucional com os participantes do encontro.


Fonte: Agência Brasil