Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Monitoramento da qualidade da água é tema de curso da ANA

Monitoramento da qualidade da água é tema de curso da ANA

por Ascom/ANA publicado 25/06/2010 00h00, última modificação 15/03/2019 09h18
Capacitar técnicos e profissionais com atuação na área de recursos hídricos quanto ao monitoramento da qualidade de água. Esse é o principal objetivo do V Curso de Monitoramento da Qualidade da Água promovido pela ANA.

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho, a Agência Nacional de Águas (ANA) capacitará técnicos e profissionais que atuam na área de recursos hídricos no tocante ao monitoramento da qualidade de água. A capacitação acontecerá em Natal (RN) e será conduzida pelo especialista em recursos hídricos da Agência, Maurrem Ramon Vieira.

A programação inclui aulas teóricas e práticas, envolvendo temas como: Política Nacional de Recursos Hídricos; legislação existente sobre qualidade da água; parâmetros físicos, químicos e biológicos utilizados em análises de qualidade da água; além de exercícios práticos, como o de dimensionamento de rede de monitoramento.

Com carga horária de 24h/a, os interessados em participar têm até o dia 30/6 para se inscrever pelo Portal da Capacitação da ANA. Ao todo 40 vagas são ofertadas gratuitamente, assim como todo o material didático de apoio. As despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento são de responsabilidade do candidato. Ao final do curso os participantes que o concluírem com êxito receberão certificados emitidos pela ANA.

Mais informações com a Sra. Daniela Chainho, pelo telefone (61) 2109-5501.

 
 
Texto:Ascom/ANA