Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Ministro do Meio Ambiente se reúne com dirigentes da ANA

Ministro do Meio Ambiente se reúne com dirigentes da ANA

por ASCOM/ANA publicado 23/07/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, nesta quarta-feira, 23/07, o ministro Carlos Minc se reuniu com a equipe de dirigentes da ANA. O encontro – primeiro desde que o ministro assumiu a pasta do Meio Ambiente – teve como objetivos a apresentação do
Raylton Alves

Na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, nesta quarta-feira, 23/07, o ministro Carlos Minc se reuniu com a equipe de dirigentes da ANA. O encontro – primeiro desde que o ministro assumiu a pasta do Meio Ambiente – teve como objetivos a apresentação dos dirigentes da autarquia e exposições sobre trabalhos desenvolvidos pela Agência.

O diretor-presidente da ANA, José Machado, fez uma apresentação acerca do Programa Nacional de Avaliação da Qualidade da Água, trabalho em que a Agência vem se articulando junto aos estados. Após a exposição, o ministro Minc afirmou que a iniciativa é essencial.

Durante a reunião, o ministro do Meio Ambiente também enfatizou que é necessário aprofundar o diálogo com a ANA. Carlos Minc também manifestou que considera fundamental a maior inserção da Agência em temas de meio ambiente de relevância nacional.

Ao término do encontro, o ministro propôs que haja uma agenda pelo menos mensal de reuniões entre os dirigentes da ANA e do Ministério do Meio Ambiente.