Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Membros do CBH Paranaíba elegem logomarca para o colegiado

Membros do CBH Paranaíba elegem logomarca para o colegiado

por ASCOM/ANA publicado 01/12/2009 23h00, última modificação 14/03/2019 16h38
Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) escolheram a logomarca do colegiado entre três finalistas durante a 4ª reunião ordinária do CBH Paranaíba, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Br
Raylton Alves

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) escolheram a logomarca do colegiado entre três finalistas durante a 4ª reunião ordinária do CBH Paranaíba, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Alexandre Buiate, de Uberlândia (MG), criador da logomarca, recebeu R$ 5 mil do Consórcio Empreendedor Corumbá III. Aproximadamente 200 propostas foram inscritas no concurso.

O trabalho de Buiate traz os conceitos de infinito e utiliza três cores: o azul simboliza o rio Paranaíba e seus afluentes, o verde representa as matas ciliares e o laranja remete ao Cerrado. Além disso, a logomarca traz consigo as iniciais “C” e “P”, que representam “Comitê do Paranaíba”.

Para a escolha da logomarca, o Comitê instituiu uma Comissão Julgadora composta de especialistas em comunicação visual, design gráfico e publicidade. O grupo selecionou três trabalhos, segundo os seguintes critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com a conservação e à proteção de seus recursos hídricos.