Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Medição Individualizada em foco

Medição Individualizada em foco

por ASCOM/ANA publicado 09/08/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Tendo como foco o uso racional dos recursos hídricos, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove mais uma edição do Seminário de Medição Individualizada de Água em condomínios. Porto Alegre sedia o evento nos dias 9 e 10 de agosto, com o apoio do Departamento Municipal d
Carol Braz

Tendo como foco o uso racional dos recursos hídricos, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove mais uma edição do Seminário de Medição Individualizada de Água em condomínios. Porto Alegre sedia o evento nos dias 9 e 10 de agosto, com o apoio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE). Ainda estão previstos mais dois seminários este ano: um em Vitória (ES) e o outro em Maceió (AL).

O sistema de medição individualizada tem a grande vantagem de fazer com que o consumidor pague apenas pelo que realmente consumir. Outros benefícios são a redução nos valores cobrados nas contas dos condomínios - que chegam a até 25% de economia -, e a redução da inadimplência.

Estratégia de ação da ANA desde 2004, a medição individualizada já foi abordada pela instituição em diversas cidades brasileiras, como: Fortaleza, Aracaju, Recife, Belém, Natal, Goiânia, Piracicaba, Cuiabá, Brasília, Campinas, Jundiaí, Balneário Camboriú, Teresina, Campo Grande, João Pessoa e Belo Horizonte. Nesta última, recorde de público, 236 pessoas foram capacitadas. No total do País, mais de 1700 pessoas já participaram dos seminários de medição individualizada oferecidos pela ANA e estão aptas a implantar o sistema em suas cidades.