Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Mato Grosso sedia simpósio sobre as águas do Norte e Centro-Oeste do País

Mato Grosso sedia simpósio sobre as águas do Norte e Centro-Oeste do País

por ASCOM/ANA publicado 22/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h36
O I Simpósio de Recursos Hídricos do Norte e Centro-Oeste acontece de 24 a 27 de junho em Cuiabá (MT). A busca pela sustentabilidade da água, tema central do evento, será debatida por pesquisadores, especialistas, gestores e estudantes. Interessados devem se inscrever no local do Simpósio, no Hotel
O I Simpósio de Recursos Hídricos do Norte e Centro-Oeste acontece de 24 a 27 de junho em Cuiabá (MT). A busca pela sustentabilidade da água, tema central do evento, será debatida por pesquisadores, especialistas, gestores e estudantes. Interessados devem se inscrever no local do Simpósio, no Hotel Deville, localizado na Avenida Isaac Povoas, 1000.

Já na abertura do evento, às 19h30, haverá palestra sobre a gestão dos recursos hídricos no Brasil à luz da Lei nº 9.433/97 – a Lei das Águas. Ela será ministrada pelo diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto.

Na segunda-feira (25/6), o diretor participa ainda de discussão sobre os aproveitamentos hidroelétricos na Amazônia e Centro-Oeste. Além dele, participarão da mesa-redonda Salatiel Alves de Araújo (SEMA-MT); Wlamir Marques de Jesus (Eletronorte) e Paulo Fernando Resende (Eletrobras).

O I Simpósio de Recursos Hídricos do Norte e Centro-Oeste é uma promoção da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH). Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.abrh.org.br, na seção Eventos.