Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Machado participa do lançamento do Plano de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul

Machado participa do lançamento do Plano de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul

por ASCOM/ANA publicado 27/07/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h38
Um dos mais importantes instrumentos de gestão das águas será lançado na capital de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (30/8): o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). A cerimônia de lançamento será às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Governo, e contará com a presença de di
Um dos mais importantes instrumentos de gestão das águas será lançado na capital de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (30/8): o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). A cerimônia de lançamento será às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Governo, e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado; o governador André Puccinelli; e o secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Eustáquio Luciano Zica.

Com o PERH, a gestão dos recursos hídricos poderá se adequar às diversidades e especificidades bióticas, demográficas, econômicas e culturais da região. Além disso, ele irá orientar a atuação dos integrantes do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Estreitando laços
O diretor-presidente da ANA terá ainda outros compromissos em Mato Grosso do Sul. Na manhã de segunda-feira (30), além da cerimônia de lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos, Machado participará de reunião com Carlos Alberto Menezes, secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia.

No dia seguinte, às 8h30, Machado se reunirá com membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, em local a ser definido.