Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Inscrições ao Prêmio ANA são prorrogadas até 30 de junho

Inscrições ao Prêmio ANA são prorrogadas até 30 de junho

por Fonte: EM QUESTÃO publicado 26/05/2010 00h00, última modificação 14/03/2019 16h42
Quem ainda não se inscreveu para o Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) 2010, terá uma segunda chance. Os interessados podem inscrever seus trabalhos, projetos ou reportagens até 30 de junho.
Quem ainda não se inscreveu para o Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) 2010, terá uma segunda chance. Os interessados podem inscrever seus trabalhos, projetos ou reportagens até 30 de junho.

Nesta edição, o prêmio tem como tema “Água: o Desafio do desenvolvimento sustentável”, e recebe inscrições em sete categorias: Governo, Empresas, ONG, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino e Imprensa.

Como critério de seleção, as iniciativas devem estimular o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, os projetos ou reportagens devem apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida no País.

Nesta edição, os concorrentes poderão inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, é permitido apresentar trabalhos por indicação de terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a inscrição e com o regulamento da premiação.

Os interessados poderão enviar seus trabalhos por remessa postal registrada aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no seguinte endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco “M”, Sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200.A data de postagem será considerada como a de entrega.

A premiação é realizada pela ANA e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).

Avaliação
O Prêmio ANA 2010, que acontece a cada dois anos, terá uma Comissão Julgadora composta de membros externos à Agência. Um representante da ANA presidirá o grupo, mas sem direito a voto.

Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas (de cada categorias) e as vencedoras de cada uma delas serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro de 2010, em Brasília(DF). Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso.

Para mais informações acesse o hotsite, envie e-mail para premioana@ana.gov.br ou ligue (61) 2109-5412.
Saiba mais sobre água no Portal Brasil.

 
Texto:Fonte: EM QUESTÃO