Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Inscrições abertas para o I Curso de Qualidade da Água

Inscrições abertas para o I Curso de Qualidade da Água

por ASCOM/ANA publicado 23/06/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Até 06/07, profissionais da área de recursos hídricos poderão se inscrever para as 100 vagas do Curso de Qualidade da Água, que é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) com apoio da Universidade de São Paulo (USP). A capacitação ocorrerá no auditório da Agênc
Raylton Alves

Até 06/07, profissionais da área de recursos hídricos poderão se inscrever para as 100 vagas do Curso de Qualidade da Água, que é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) com apoio da Universidade de São Paulo (USP). A capacitação ocorrerá no auditório da Agência, em Brasília, de 28/07 a 01/08, e terá uma carga horária de 40h, entre aulas práticas e teóricas.

O Curso visa a capacitar técnicos e profissionais – principalmente os do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) – no que se refere aos parâmetros para a avaliação da qualidade da água e procedimentos de análise de tais parâmetros.

Quem abre a capacitação é a professora Dra. Mônica Ferreira do Amaral Porto, cuja apresentação é intitulada “Gestão da Qualidade da Água”. Em seguida, é a vez do professor Dr. José Carlos Mierzwa tratar da Qualidade de Água e Introdução ao Monitoramento. Por último, o professor Dr. José Rodolfo Scarati Martins ministra palestra acerca da Degradação da Qualidade da Água e Modelos de Avaliação.

Inscrições

O processo de seleção para o Curso será feito por meio de análise da ficha de inscrição, que está disponível para download ao final desta matéria. A ficha deve ser enviada até 06/07 para o e-mail rosana.evangelista@ana.gov.br.

As inscrições e o material didático são gratuitos e as despesas com diárias e passagens ficam por conta dos inscritos. Ao final do Curso, os participantes receberão um certificado emitido pela ANA.

Mais informações podem ser obtidas com Daniela Chainho ou Rosana Evangelista pelos seguintes telefones respectivamente: (61) 2109-5501 e 2109-5266.