Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Igam e ANA cadastram usuários na bacia do rio Araguari

Igam e ANA cadastram usuários na bacia do rio Araguari

por ASCOM/ANA publicado 08/08/2008 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Contando com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realiza campanha de cadastramento de usuários de recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Araguari, em Minas Gerais. A estimativa é de que 2 mil usuários de rec
Carol Braz

Contando com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realiza campanha de cadastramento de usuários de recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Araguari, em Minas Gerais. A estimativa é de que 2 mil usuários de recursos hídricos tenham seus usos cadastrados.

A campanha começa com a etapa de planejamento e definição de estratégias de ação. O trabalho de campo, efetivamente, está previsto para acontecer entre setembro e outubro, quando haverá visitas aos usuários da bacia. A consolidação dos trabalhos será realizada em novembro, com a colaboração de técnicos da ANA, do Igam e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari).

Caracterização

A Bacia Hidrográfica do Rio Araguari é uma sub-bacia da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. Com área superior a 20.000 Km2, a Bacia Hidrográfica do Rio Araguari localiza-se na porção oeste do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é da ordem de 1,2 milhão de habitantes e a economia predominante se divide entre os setores agropecuário e industrial.