Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Fortaleza sedia seminário sobre Medição Individualizada Predial

Fortaleza sedia seminário sobre Medição Individualizada Predial

por ASCOM/ANA publicado 06/12/2006 23h00, última modificação 14/03/2019 16h36
Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro a cidade de Fortaleza, no Ceará, sediará uma edição do Seminário sobre Medição Individualizada Predial, realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA).O seminário é voltado aos gestores
Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro a cidade de Fortaleza, no Ceará, sediará uma edição do Seminário sobre Medição Individualizada Predial, realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA).

O seminário é voltado aos gestores públicos, construtores, engenheiros de obra, projetistas, síndicos, técnicos de companhia de saneamento, entre outros profissionais.

Com 150 vagas, o seminário é gratuito e tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da individualização da medição de água em prédios, a exemplo do que já ocorre em várias cidades do país, como em Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico danielle3@cagece.com.br, informando nome, telefone (com DDD) e empresa onde trabalha.

Fortaleza

A cidade de Fortaleza possui aproximadamente três milhões de habitantes e 4.500 imóveis com condições de aderir à individualização. O processo de medição individual ainda não foi adotado na cidade, mas a Cagece vem ampliando esforços no sentido de tornar a medição uma realidade no Estado.

O sistema

A principal vantagem do sistema de medição individual é garantir que cada morador saiba o volume exato de seu consumo de água, além de pagar apenas pelo que consumir. Essa concepção tem mostrado uma economia de 17% a 25% nas contas dos condomínios. A iniciativa reduz o desperdício e estimula o uso racional da água.

A ANA tem promovido seminários de Medição de Água Individualizada em parceria com Companhias de Saneamento e entidades locais. Em 2006, foram feitos cursos em Recife/PE, Piracicaba/SP, Natal/RN, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT e Jundiaí/SP.

Folder
Programação