Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Expedição vai em busca dos rios voadores

Expedição vai em busca dos rios voadores

por ASCOM/ANA publicado 01/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h35
Uma cerimônia hoje (1º/6), no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA), deu o ponta-pé oficial para a nova fase do projeto Brasil das Águas: a Expedição Rios Voadores, empreitada em parceria com a ANA e a Petrobras. O objetivo da iniciativa é recolher em grande escala amostras dos vapores d'águ
Uma cerimônia hoje (1º/6), no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA), deu o ponta-pé oficial para a nova fase do projeto Brasil das Águas: a Expedição Rios Voadores, empreitada em parceria com a ANA e a Petrobras. O objetivo da iniciativa é recolher em grande escala amostras dos vapores d'água transportados da bacia Amazônica para outras regiões, avaliando a forma como as queimadas e desmatamentos afetam os ciclos das chuvas.

No evento de lançamento, estiveram presentes o diretor-presidente da Agência, José Machado; o gerente do escritório da Petrobras em Brasília, Carlos Figueiredo; o diretor técnico da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), Enéas Salati; e o aviador Gérard Moss.

Moss destacou o caráter científico e educacional do projeto, que deve aproximar a população dos grandes centros urbanos das questões da Amazônia e de discussões sobre as mudanças no clima. E Machado completou: “Essa iniciativa vai, certamente, fortalecer a temática da água como um todo”.

Para ter mais informações sobre o projeto, acesse o sítio eletrônico www.riosvoadores.com.br.