Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Encontro trata do rio Amazonas, das nascentes à foz

Encontro trata do rio Amazonas, das nascentes à foz

por ASCOM/ANA publicado 10/07/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h37
Rio mais caudaloso do mundo, o Amazonas foi alvo de diversos trabalhos da Agência Nacional de Águas (ANA) no primeiro semestre de 2007, como a primeira expedição brasileira às nascentes do rio, no Peru, e as medições de vazão na foz. Para apresentar os resultados dessas atividades e seus próximos e
Rio mais caudaloso do mundo, o Amazonas foi alvo de diversos trabalhos da Agência Nacional de Águas (ANA) no primeiro semestre de 2007, como a primeira expedição brasileira às nascentes do rio, no Peru, e as medições de vazão na foz. Para apresentar os resultados dessas atividades e seus próximos encaminhamentos, a ANA vai realizar em 13/7, das 14h às 17h, no auditório Flávio Terra Barth, em Brasília (DF), o encontro “Rio Amazonas: das nascentes à foz”.

O evento vai envolver uma série de atividades. A programação começará com a exibição do documentário “Expedição Científica Brasileira às Nascentes do Amazonas”, da documentarista Paula Saldanha. Em seguida, ela fará o anúncio da próxima expedição, prevista para o período de 5 a 15 de setembro – época de seca na região –, e o especialista em Recursos Hídricos da ANA Fabrício Alves, que participou da expedição em maio, apresentará os resultados da primeira viagem.

Para encerrar, Antônio Cardoso Neto e Maurrem Vieira, também especialistas em Recursos Hídricos da Agência, tratarão de aspectos quanti-qualitativos das águas da foz do Amazonas. Os dados que serão apresentados dizem respeito a uma campanha de medições realizada em junho deste ano.

Saiba mais
Expedição às nascentes do rio Amazonas

Medições na foz do rio Amazonas