Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Empreendimento no rio Jequitaí recebe Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica

Empreendimento no rio Jequitaí recebe Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica

por ASCOM/ANA publicado 12/09/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h37
Nesta quarta-feira, 12/09, entra em vigor a Resolução nº 357/2007 , por meio da qual a Agência Nacional de Águas (ANA) emite o Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica (CERTOH) para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). O Certificado em
Nesta quarta-feira, 12/09, entra em vigor a Resolução nº 357/2007 , por meio da qual a Agência Nacional de Águas (ANA) emite o Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica (CERTOH) para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). O Certificado emitido refere-se ao “Aproveitamento Multiuso Jequitaí”, empreendimento que visa a permitir os usos múltiplos do rio Jequitaí, afluente do São Francisco, em Minas Gerais.

O empreendimento prevê a construção de duas barragens, que têm um volume máximo previsto em cerca de 800 bilhões de litros; dois canais, cuja vazão estimada é de 13,2 mil litros por segundo; e a implantação de dois perímetros de irrigação.

Inicialmente a infra-estrutura resultante da obra será operada pela Codevasf, o que ocorrerá até a emancipação dos perímetros irrigados , quando então ocorrerá a transferência da gestão do empreendimento ao Distrito de Irrigação.